MUNDO

Elon Musk chama Alexandre de Moraes de "Darth Vader do Brasil"

Por sou curitiba

08/04/2024 às 11:36:19 - Atualizado há
Foto: Reprodução/X

Neste domingo (07/04), o empresário Elon Musk, proprietário do X, antigo Twitter, fez uma comparação pública entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o personagem fictício "Darth Vader do Brasil". A declaração veio em resposta a um comentário de uma internauta que compartilhou uma imagem de Moraes vestindo a toga do tribunal.

A referência ocorreu em meio a críticas e declarações de Musk contra Moraes, incluindo o apoio ao impeachment do magistrado. Essa troca de farpas se deu em um momento de crescente polêmica em torno do X no Brasil, com a revelação de supostos e-mails entre funcionários da empresa discutindo solicitações judiciais recebidas entre 2020 e 2022.

Em resposta às críticas e à revelação dos e-mails, Moraes ordenou a abertura de um inquérito contra Musk. A decisão veio após o empresário anunciar que desbloquearia contas suspensas por decisões judiciais, levantando preocupações sobre o cumprimento das medidas legais. Moraes também estabeleceu uma multa diária de R$ 100 mil por perfil desbloqueado que não respeitasse as determinações.

Adicionalmente, o ministro solicitou que Musk fosse incluído como investigado em um inquérito pré-existente sobre milícias digitais, intensificando o embate entre as partes.


entreparagrafos






























Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba