Em entrevista nesta segunda-feira (01/07), o presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o seu apoio ao atual presidente norte-americano Joe Biden e atacou o opositor e ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump. A fala foi feita em entrevista à Rádio Princesa, da Bahia.
"É muito difícil dar palpite no processo eleitoral de outro país, porque depois do resultado a gente tem de conviver com quem ganhou as eleições. Tem de ter cuidado para não criar animosidade. Eu, pessoalmente, gosto do Biden, já encontrei várias vezes", disse Lula, que cumpre agendas em Feira de Santana e Salvador nesta tarde.
"Ele tem um problema, que está andando mais lentamente, demorando mais para responder as coisas, possivelmente está pensando. Mas quem sabe da condição do Biden é o Biden", continuou o petista.
De acordo com Lula, se Biden estiver bem, então "ele é o candidato, mas, se não está, é melhor eles [Partido Democrata] tomarem uma decisão".
"Primeiro, de um lado, um cidadão mentiroso, porque o New York Times contou 101 mentiras no debate. E, do outro lado, o Biden com uma certa morosidade para responder as coisas, mas quem sabe da saúde dele é ele", disse Lula.