ECONOMIA

"Haddad tem sido um herói da economia brasileira", diz banqueiro que já foi preso por atrapalhar investigações da Operação Lava Jato

Por sou curitiba

23/08/2024 às 11:21:53 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Durante discurso de abertura da conferência Macro Day 2024, o presidente do BTG Pactual, André Esteves, disse na terça-feira (20/08) que "Fernando Haddad [ministro da Fazenda do Brasil] tem sido um herói na defesa da economia brasileira".

O evento com a presença dos maiores nomes do mercado financeiro brasileiro é promovido pelo BTG Pactual.

"Ministro tem sido um lutador pra entregar uma economia consistente, numa trajetória saudável e inclusiva. Todos nos do mercado sabíamos que entregar as metas eram uma dificuldade quase intransponível. Mas quase não e intransponível", afirmou Esteves durante discurso.

"Haddad conseguiu habilidade politica para mudar a trajetória desenhada. Agora a segue mto mais confiante com o alcance das metas do arcabouço este ano. Temos dúvidas para os proximos anos mas não duvidamos do empenho do Haddad", continuou.

"Não é um exagero dizer que o Haddad tem sido um herói da economia brasileira e levar o Brasil pra onde ele merece. A surpresa com os resultados fiscais e o crescimento da economia tem sido um brinde pra isso", completou o presidente do BTG Pactual.

Em 2015, André Esteves foi preso por ordem do Supremo por atrapalhar investigações da Operação Lava Jato. Após 28 dias preso, o banqueiro foi solto por determinação do ministro Teori Zavascki.

Em 2018, por maioria de votos, o STF decidiu arquivar uma investigação aberta contra o banqueiro André Esteves. A investigação tratava da suposta participação de Esteves em uma organização criminosa integrada por parlamentares do MDB na Câmara dos Deputados.


entreparagrafos













































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba