Nesta sexta-feira (30/08), o presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil vive um momento "excepcional" com o crescimento econômico. Em viagem à Paraíba, o petista defendeu a sua gestão, afirmando que o país voltou a abrir novos mercados exportadores e recuperar credibilidade.
"Esse país merece uma chance. Estamos vivendo um bom momento, o país está crescendo", disse o petista.
"Esse momento do Brasil é excepcional. A gente recuperou a nossa credibilidade internacional. Foram abertos 180 novos mercados para exportar os produtos brasileiros em 18 meses", disse o petista ao anunciar, no Centro de Convenções de João Pessoa, investimentos federais no estado voltados a novas modalidades do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), ao Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e investimentos de R$ 143,9 milhões para a expansão do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
O governo federal anunciou a revitalização do edifício do INSS, localizado no centro histórico de João Pessoa, além da seleção de novas unidades habitacionais do programa Pró-Moradia, destinadas a comunidades ciganas, indígenas e famílias residentes em áreas de risco.
No âmbito do Novo PAC, foram anunciadas ações de regularização fundiária que beneficiarão cerca de 2,7 mil famílias da comunidade de Aratu.
Ainda hoje, o presidente Lula inaugurou mais uma etapa das obras de transposição do Rio São Francisco, que ampliará o abastecimento hídrico para 39 municípios paraibanos, beneficiando aproximadamente 680 mil pessoas. O Planalto destaca que essa fase é a maior obra hídrica da Paraíba e a segunda maior do Nordeste, com impacto direto na qualidade de vida, geração de emprego e renda no meio rural.
Gazeta Brasil