O partido de Centrão (PSD), presidido por Gilberto Kassab, foi a força dominante em Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), mesmo partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, venceu em todas as zonas eleitorais da capital paranaense na votação deste domingo (27/10). O candidato fez 531.029 votos 57,64% do total, contra 390.254 votos 42,36% do total de Cristina Graeml (PMB).
A maior diferença de votos entre os candidatos foi registrada na 175ª Zona Eleitoral, onde Eduardo Pimentel (PSD) teve cerca de 22,3 mil votos a mais que Cristina Graeml (PMB), 62,78% contra 37,22%. Bairros como São Miguel, Cidade Industrial e Tatuquara, locais onde Pimentel havia sido o mais votado no primeiro turno, aumentaram ainda mais a diferença no segundo turno.
A cada três dias, duas pessoas são vítimas de assassinato na cidade de Curitiba. Assim tem sido nos últimos quatro anos, período no qual mais de mil assassinatos foram registrados na cidade.
Cidade Industrial e Tatuquara, dois dos bairros onde Pimentel teve ampla vantagem sob Graeml, estão entre os cinco bairros de Curitiba com maiores números de homicídios. Veja o mapa da morte de Curitiba aqui.