O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizou uma live nesta quarta-feira (06/11), comemorando a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos. Durante a transmissão, Eduardo, o filho 03 de Bolsonaro, falou sobre as perspectivas políticas globais e sugeriu que o Brasil pode seguir um caminho semelhante ao dos Estados Unidos, com uma ascensão do conservadorismo.
"Ele [Trump] voltou mais forte do que nunca. Não custa imaginar que isso pode acontecer no Brasil também. De repente era papai do céu dizendo "olha, Bolsonaro, não era pra você ter sido eleito em 2022 porque você não teria tantas ferramentas pra colocar adiante as suas ideias"", disse o parlamentar, destacando a possibilidade de um cenário de mudança política no país.
Eduardo também fez previsões para 2026, quando acredita que o Brasil possa estar em uma posição mais favorável para um movimento conservador. "Em 2026, tendo maioria na Câmara, no Senado, aliados internacionais, a gente tem uma possibilidade de ter um Milei na Argentina, um Trump nos Estados Unidos, várias autoridades aliadas", afirmou. "O mundo está caminhando para ser mais conservador".
O deputado, que esteve recentemente nos Estados Unidos para acompanhar as eleições, também esteve presente no clube onde Trump assistiu à apuração dos votos.
Em outro momento, Eduardo Bolsonaro respondeu a uma publicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que parabenizava Trump pela vitória. "Desejando sorte a governo nazista?", ironizou o deputado em sua resposta, referindo-se ao governo do ex-presidente americano de maneira provocativa.
Gazeta Brasil