Na conversa com apoiadores na tarde desta sexta-feira (9/12) no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que "tudo dará certo no momento oportuno".
Os manifestantes gritaram "eu autorizo" em direção ao presidente, que não conversou com a imprensa.
"Nada está perdido. Ponto final somente com a morte. Devo lealdade a vocês. Nunca, apesar de muita gente me criticar, saí das quatro linhas da Constituição. E acredito que a vitória também será desta maneira", afirmou o presidente.
"Se estou aqui é porque acredito em Deus e devo lealdade para o povo brasileiro. Nós despertamos o patriotismo no Brasil, o povo voltou a admirar sua bandeira. Não é fácil enfrentar todo o sistema", continuou Bolsonaro.
O presidente da República também citou as Forças Armadas, que segundo ele, "são essenciais em qualquer país do mundo". "Sempre disse ao longo desses quatro anos que as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo. Respeitam a constituição e são as grandes responsáveis pela nossa liberdade", afirmou.
"As decisões, quando são exclusivamente nossas, são menos difíceis e menos dolorosas. Se algo der errado, é porque eu perdi a minha liderança. Eu me responsabilizo por meus erros, mas peço a vocês: não critiquem sem saber de tudo o que está acontecendo", acrescentou.
ASSISTA:
Portal Grande Ponto