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GASTANÇA LIBERADA

Câmara aprova ampliação de gastos com publicidade de empresas públicas


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que aumenta de 0,5% para até 2% da receita bruta operacional o limite de despesas com publicidade e patrocĂ­nio por empresa pĂșblica e sociedade de economia mista em cada exercĂ­cio, além de mudar limites de gastos em ano eleitoral. O texto segue para o Senado.

Pelas regras atuais, é possĂ­vel atingir os 2% por proposta da diretoria justificada com base em parâmetros de mercado do seu setor e mediante aprovação pelo respectivo Conselho de Administração.

O substitutivo aprovado pelos deputados muda também o perĂ­odo mĂ­nimo de desvinculação da estrutura decisória de partido polĂ­tico ou de trabalho vinculado à organização, estruturação e realização de campanha eleitoral para que o indicado possa tomar posse em cargo de diretoria ou de conselho de administração de empresa pĂșblica e sociedade de economia mista da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municĂ­pios. A mesma regra também foi estendida para as agĂȘncias reguladoras.


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