O vídeo da comentarista da Globo, Miriam Leitão, segue firme e forte, enquanto viraliza nas redes, na patética tentativa de apontar feitos do governo Lula, neste primeiros 40 e tantos dias, desde a posse.
Mas eis que surge agora uma concorrente, pois a colega de emissora, Mônica Waldvogel também foi convidada a "listar as maravilhas de Lula" no comando do Palácio do Planalto.
A tentativa fez a jornalista da Globo News viver momentos ainda mais constrangedores do que Leitão, pois ela gagueja, puxa pela memória e ainda precisa contar com o a ajuda dos que estão no estúdio:
"Ele tem tido várias boas notícias
o salário mínimo, o aumento das bolsas, o
minha casa minha vida retomada, o bolsa família
até eu acho que ele está fazendo um colar de boas notícias e fique um tempo sem ter tantas boas notícias", diz Waldvogel, sorrindo nervosamente
A fala dura menos de 20 segundos, ao vivo, e assim ela é mais uma que não consegue apontar nada de efetivo, a não ser citar programas sociais que já existiam no governo de Jair Bolsonaro e que agora voltam a receber o "velho nome" das épocas petistas no poder.
O mais hilário, entretanto, é o final da fala, como se vê, quando a comentarista reconhece, de antemão, que as tais boas notícias não virão no futuro.
Resumindo, com Lula no comando, não há boas notícias agora e nem previsão de que elas possam surgir.
Porém, eles não cansam de "tapar o Sol com a peneira" e passar vergonha!
ASSISTA:
Jornal da Cidade Online