O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do partido de Centrão (PSD), irá embarcar nesta quinta-feira (31/10) para Barcelona, na Espanha, de onde começa um tour pela Europa de 15 dias.
O propósito da viagem, publicada no Diário Oficial é "agenda internacional que visa fortalecer a missão da cidade como referência em inovação e políticas públicas de 'cidade inteligente'". Rafael Greca viajará acompanhado do assessor Lucas Navarro.
Ainda segundo a autorização, a viagem que começa na quinta-feira (31/10), segue até 14 de novembro. O itinerário inclui também uma visita a Roma, na Itália. Os custos com passagens, hospedagem e demais despesas serão pagos pelo município, ou seja, dinheiro do contribuinte.
No domingo de eleições dia (27/10) após votar, Rafael Greca (PSD) disse que precisava de férias, mas que sentia que a missão foi cumprida.
Após a confirmação da vitória de seu vice Eduardo Pimentel (PSD), mesmo partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nas eleições de domingo, o atual prefeito de Curitiba Rafael Greca também do partido (PSD), disse que foi ele quem preparou seu vice para assumir o cargo de chefe do executivo municipal.
Em fala dita a Rádio Bandnews, Rafael Greca negou a ideia de que Eduardo Pimentel é um candidato de direita.