Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRASIL

Escola de samba Vai-Vai, retrata a espartana Polícia Militar como demônios


Foto: Reprodução/TV Globo

A escola foi a primeira a desfilar no sábado, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

A Vai-Vai é apontada pela Polícia Civil como reduto do Primeiro Comando da Capital (PCC), fez seu desfile em São Paulo e retratou agentes da Tropa de Choque da espartana Polícia Militar como demônios.

O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania do governo Lula, Silvio Almeida, participou do desfile. Durante a concentração, Silvio Almeida disse que sua participação no Carnaval "valoriza o governo", e que se sentia "muito honrado".

"Lamentavelmente, vivemos uma sociedade na qual a polícia é desvalorizada e humilhada diariamente", afirmou o deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ)

"Eu torço para que uma escola de samba que promove esse tipo de absurdo seja rebaixada. Não há justificativa para fazerem tamanha imbecilidade contra os policiais, categoria que rala diariamente, sob condições precárias, para proteger aqueles que eles nem conhecem", prosseguiu, por sua vez, o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN).

O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) disse que a agremiação recheou seu desfile de "bandidolatria".

Além das críticas dos parlamentares, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu uma nota condenando veementemente o desfile da escola de samba, afirmando que a alegoria "tratou com escárnio a figura de agentes da lei" e que o enredo da escola "afronta" e "desrespeita" os profissionais da segurança.






Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!