PARANÁ

Deputados propõem multa de R$ 1.412 no Paraná para quem usar drogas em locais públicos

Por sou curitiba

18/01/2024 às 14:44:50 - Atualizado há
Foto: Harrison Haines/Pexels

Os Deputados Estaduais do Paraná, Delegado Tito Barichello (União Brasil) e Alexandre Curi (PSD), apresentaram um projeto de Lei que busca tornar infração administrativa o uso de drogas ilícitas em ambientes públicos no Estado do Paraná.

Segundo a proposta, quem for flagrado com drogas para consumo pessoal em locais públicos como avenidas, rodovias, ruas, calçadas e praças será multado em R$ 1.412,00.

Em caso de reincidência em um período de 12 meses, a multa será dobrada. Vale ressaltar que a medida não interfere nos processos criminais individuais.

Os recursos provenientes das multas serão destinados ao Fundo Especial de Segurança Pública do Estado do Paraná (FUNESP).

O deputado delegado Tito Barichello enfatizou a importância da proposta, destacando que o uso de drogas em locais públicos não afeta apenas a segurança, mas também a tranquilidade da população.

A medida visa contribuir para a preservação da ordem pública e o bem-estar dos cidadãos que frequentam esses espaços compartilhados.



entreparagrafos

Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba